quarta-feira, 16 de junho de 2010

Primeiro Mergulho

Foto: Juliana Grave

O Sol no rosto, e a Liberdade por tecer
As letras maiúsculas, tanto para a maior estrela que nos vigia, como para o substantivo que rompe o tempo e o espaço, não são para resignificar a dimensão já inerente na qualidade poética e essencial dessas duas forças, mas para assumir, de fato, uma espécie de compromisso que eu tenho com elas, pois assism como elas me deram espaço para sobrevoar á experiência em Teresina, capital do Piauí, também, aqui, como forma de cortejá-las, tenho um gesto recíproco aos olhares por ele e por ela lançados, misteriosamente, até á mim. Esta viagem foi um encanto, cheio de sinais. A vida é um encanto, e por ela me desdobro, sem força e sofrimento, apenas ocupo o meu espaço nela. E o Sol no rosto, e a Liberdade por tecer, continuam a me vigiar e a romper o tempo e o espaço que me cerca, e ainda assim, vejo que tudo á minha volta não tem fronteiras, e continuo á sobrevoar á mim mesmo. Quem quiser acompanhar este mergulho de pássaro, pode vir, os pequenos peixes ainda são muitos ao mar.


Lucas Valadares - 16 de junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário